domingo, 17 de junho de 2012

O que eu andei lendo...


Olá, estava com saudade, andei olhando e percebi que faz bastante tempo que não posto nada do que andei lendo. Então resolvi fazer uma listinha dos últimos 5 livros que li.

1°- Beijada por um anjo:
Sabe aquelas séries para se ler em um dia? Então “Beijada por um anjo” é assim, bem tranqüila, simples e melosa! É um romance bem fofinho,não me envolveu tanto mas conseguiu me distrair. Vou deixar para vocês uma pequena sinopse de capa de livro:

“Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração será quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença dele, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? “

2°- Beijada por um anjo 2:
Já que eu comecei ler a série resolvi terminar, e a continuação chama “A força do amor” e para falar a verdade li ele rapidinho, agora quero ler o terceiro porque fiquei meio curiosa para saber o que vai acontecer.

3° Memórias Póstumas de Brás Cubas:
Como ele faz parte da lista da FUVEST, era necessário eu ler. Bom, não tenho o que falar sobre a obra, afinal Machado de Assis é Machado de Assis, apesar da linguagem difícil, eu gostei bastante! E aqui fica uma dica: Para aqueles que não gostam de ler, não se arrisquem a começar a lê-lo.

4° O Cortiço:
Também na lista da FUVEST, “O Cortiço” é um livro naturalista, de Aluísio Azevedo, retrata a vida dos moradores de um cortiço em Rio de Janeiro, com uma linguagem fácil, ele nos traz uma narrativa repleta de personagens que agem pelos seus extintos. Eu já tinha o lido quando estava na oitava série e foi bem maçante ter que lê-lo novamente, porém fiz agora uma leitura bem mais crítica.

5° Jogos Vorazes:
Esse sim, valeu a pena! Eu fui assistir ao filme no cinema e me apaixonei pela história... Resolvi comprar  o livro para ler e adorei ainda mais, ele entrou para a lista dos meus favoritos. O que eu mais gostei, é que é uma história que consegue misturar um pouco de tudo, envolve aventura, com um pouco de romance, suspense, ação, humor... E ao mesmo tempo faz uma ótima crítica à sociedade atual.  Ao ler algumas partes minhas mãos começavam a suar de adrenalina e em vários momentos parecia que estava dentro do livro, senti saudades na hora que acabei de ler e entrei em desespero para comprar a continuação da trilogia o “Em chamas”.

“A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'? “
 Realmente esse livro valeu a pena! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: