segunda-feira, 30 de julho de 2012

O que eu andei lendo


Oiiii!  Só odeio as férias por um motivo, eu me torno uma consumidora compulsiva de livros! E infelizmente eu não posso comprar todos os que eu desejo... Por isso acabo tendo que me contentar com alguns que andei comprando nos últimos tempos! E então para matar o tempo resolvi compartilhar com vocês alguns livros, que andei lendo nessas férias!

1º Pelo mundo da moda- Criadores, grifes e modelos: Tive um surto ao encontrá-lo na feira do livro pela metade do preço! Como o título já diz, Lílian Pacce retrata momentos marcantes na moda do Brasil e do mundo. Comprei porque adoro a autora, ainda não o li inteiro, apenas dei uma folheada, depois conto mais detalhes para vocês!

“Ao reunir diversos de seus artigos e reportagens ao longo das duas últimas décadas, a autora traz à tona momentos marcantes da moda no Brasil e no mundo, de um ponto de vista equilibradamente crítico e único, em flashes que contam um pouco da história dessa arte. A autora revela não somente os bastidores das grandes criações no exterior como também o perfil de modelos de projeção internacional, além de apresentar uma análise do trabalho e da personalidade de estilistas de peso.”

2º O melhor de mim: Escrito por Nicholas Sparks um dos meus escritores favoritos ( vocês já devem saber haha), o romance narra o reencontro de Dawson e Amanda que se apaixonaram vinte cinco atrás. Realmente esse livro é lindo, sou difícil para chorar, e confesso que derramei lágrimas com ele, no meio da história, comecei a desconfiar o que aconteceria no final e mesmo já sabendo fiquei totalmente impressionada! Não vejo a hora de lançar o filme!

“Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.”

3°Quando ela se foi: Nunca tinha lido nada do Harlan Coben, “Quando ela se foi” é um romance policial, repleto de surpresas. Não consegui definir se gostei ou não, por mais que ele seja fantástico e que tenha a capacidade de tirar o sono, de nos deixar super curiosos e de fazer sofrermos todos os dramas do personagem, demorei muito tempo para ler e prefiro romances!

‘”Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.”

4° A escolha: Mais um do Nicholas Sparks! A escolha é um livro lindo, me encantei com os personagens e no decorrer da história fiquei torcendo para que Gabi e Travis, o casal do enredo, ficasse junto e “vivesse felizes para sempre”, mas vocês sabem que o Nicholas sparks não costuma gostar de final felizes... Confesso que teve uma parte do livro que fiquei muito brava e irritada com o autor, prometi que pararia de ler e arremessei o livro longe,ainda bem que continuei a leitura, porque o final é bonito e vale muito a pena! Para aqueles que andam desanimados com o Nicholas assim como eu estava, dêem uma chance para esse romance, tenho certeza que não vão se decepcionar. ( Adorei “A escolha”, porém gostei mais do      “ O melhor de mim” este é muito mais profundo e como já disse me fez derrubar milhares de lágrimas)

”Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?”

5°Amor fora de hora: Não o li ainda, era para ter lido, mas minha mãe o seqüestrou e acabei esquecendo da sua existência, para ser sincera o comprei por impulso (Estava em promoção e a capa era super bonitinha), depois fui ler algumas resenhas sobre ele e me decepcionei bastante...Bom, ainda não li então não sei o que dizer, mas acho que pelo resumo dá para vocês tirarem suas próprias conclusões!

“UM LUGAR IMPOSSÍVEL PARA O ENCONTRO PERFEITO Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.”

6° Em chamas: Lembra que falei que ao acabar de ler “Jogos Vorazes” entrei em desespero para comprar o “Em chamas”? E ao acabar o segundo livro da trilogia, fiquei louca para comprar o último “A esperança”.
Suzanne Collins não decepcionou, “Em chamas é tão bom quanto “Jogos Vorazes”, ele mexe demais com as emoções. Sonhei com a história, não conseguia parar de ler, me pegava pensando nos personagens depois de ter acabado a narrativa, ri nos momentos engraçados, fiquei triste nos momentos angustiantes e minhas mãos suavam todas as vezes que os personagens ficavam em perigo, acho que é um desses motivos que me fizeram amar tanto essa trilogia, o poder da escritora de fazer o leitor conseguir entrar na história! Só fiquei irritada com o final do livro, que nos obriga a ler o último para entender o que aconteceu!

(Aqueles que não leram ainda “Jogos Vorazes”, não leiam o resumo porque pode ter alguns spoilers)

“Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente”.

7° Acessórios- Por que, quando e como usá-los: Esse livro foi a melhor aquisição que fiz dos livros de moda que comprei recentemente. Além de ser objetivo,  é bem prático e conta com várias imagens, looks e um ótimo índice geral. Para quem gosta de moda, de se vestir bem e de acessórios,indico esse excelente guia da Titta Aguiar.

“O uso de sandália com meia é bem-visto em que tipo de cenário? Quais as possíveis opções para nó de gravata? Como combinar cores e materiais de diferentes acessórios? Essas e outras dúvidas são esclarecidas nesse livro, que traz ainda capítulos especiais sobre adequação da roupa ao tipo físico, dress-code empresarial (código de apresentação visual dentro das empresas), definição de estilo pessoal, planejamento de guarda-roupa, acessórios masculinos e o estilo típico dos acessórios artesanais brasileiros, tão apreciados no exterior.”

Acho que por hoje é só! Andei comprando outros livros e logo, logo posto para vocês! Beijinhos e desejo para todos que vão começar as aulas, uma ótima semana de aula (:

15 comentários:

  1. Olá querida, amei os livros, principalmente os de moda!
    O 'Pelo mundo da moda' deve ser sensacional, de verdade!

    Beijinhos. <3


    www.shoeccessful.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *--* Eu também adorei o "Pelo mundo da moda" (:

      Excluir
  2. Que bom que você gostou, nossa, "Pelo mundo da moda" é mesmo muito perfeito! Amo ele *--*
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, pena que minhas aulas voltaram e meu tempo agora ficou meio curto...
    Fiquei com vontade de ler algum dos livros do Nicholas Sparks que você indicou, parecem ser bem legais. Apesar de já ter assistido alguns filmes baseados em livros do autor, nunca cheguei a ler um livro dele!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fica tão difícil ler nas férias... Eu sou meia suspeita pra falar do Nicholas hahaha Mas acho que você ia gostar! Sempre que eu vejo os filmes acabo ficando irritada porque sempre cortam partes e o livro acaba sendo bem melhor, meus amigos e a minha família morre de rir de me ver revoltada! hahaha

      Excluir
  4. Interesante Faninante os livros !
    Seguindo Flor ,REtribui ?
    -->http://smileretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bom os livros ><

    Beijos! ♥ Post novo ->
    http://caprichadasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua 'lista de leitura' *-* , eu ando com vontade de ler 'O Melhor de Mim' do Nicholas Sparks, já que o último (e na verdade o primeiro, sudhiausd) livro que eu li do autor me surpreendeu bastante (positivamente, é claro). Adoro moda, mas não curto livros à respeito, sei lá, acho que moda/estilo é uma coisa própria e muito pessoal. E lendo esse tipo de livro (que mais parece com um manual) a pessoa se restringe ao que está escrito \: . Enfim, opiniões a parte, eu adorei os seus livritchos! *----* mal posso esperar para as minhas últimas comprinhas na Saraiva cheguem logo *.*

    Seja muito bem-vinda ao Língua dos Livros, e sinta-se a vontade para voltar quando quiser! n__n
    Beeeeeeeeeeijinhos, uma ótima semana, e muito sucesso! :*
    http://www.linguadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Rafa, que bom que você gostou!Tenho certeza que irá gostar do "Melhor de Mim", pelo menos eu gostei bastante! Pode ter certeza que sempre estarei passando por lá, afinal seu blog é lindo *--*
      beijinhos

      Excluir
  7. Adoramos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a vc um ótima semana.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.
    Tem brinco novo.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei aqui,e amei o post :)) to seguindo devolta flor s2

    acervonk.com

    ResponderExcluir
  9. Oi chara,adorei
    não gosto muito de livros,mais leio o basico rs
    bom,pode retribuir e seguir?
    www.supercaprichada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é tão legal encontrar outra Bianca! Minha mãe costuma falar que todas as Biancas tem uma personalidade parecida! shaushaushau

      Excluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: