domingo, 21 de outubro de 2012

Qual Seu Número?



Oii Gente! Estava olhando e percebi que faz muito tempo que eu não escrevo uma resenha por aqui! Não é que eu parei de ler, pelo contrário ando lendo bastante, o problema é que acaba faltando tempo para resenhar e vou esquecendo os detalhes do livro... Mas me lembrei de um livro que li no começo do ano que tinha resenhado e não postei aqui. Alguém aí já leu “Qual seu número?” ?
Quando li gostei bastante, sabe aquelas comédias românticas que te fazem rir sem parar? Esse livro é exemplo delas! Então resolvi postar minha pequena resenha para vocês:

Qual seu número?   Karyn Bosnak


Ela está atrás do ex da sua vida
Uma literatura feminina tão fora do comum, criativa e cômica. “Qual seu número?” “Consegue revelar segredos das mulheres e provar que quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo”
Delilah uma típica mulher beirando os 30 anos, tem quase tudo que queria: Um emprego, um apartamento alugado, uma amiga... Só uma coisa estava incompleta: O coração. Já se relacionara com 19 rapazes e todos eles pareceram fugir do relacionamento, porém um dia seu mundo desaba quando lê uma matéria que a média de homens para mulheres de 30 anos é de 10,5 e se desespera ao perceber que seu número é muito maior do que o esperado, para piorar a situação ela é despedida do seu emprego.
Delilah vira uma desempregada, solteira e desamparada, foi desse dilema que surge a idéia de ir atrás dos seus namorados para achar o ex da sua vida, com um vizinho lindo detetive ela faz uma lista investigativa dos seus ex  e faz as malas rumo aos antigos namorados. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor?
O desenrolar da história se dá com a viagem da personagem e a cada parada muitas coisas loucas acontecem. Desde encontrar antigos namorados que viraram gays, até se internar em uma clínica  de reabilitação...
O livro que baseou o filme “Qual seu número?”, nos conquista com o seu humor, com suas personagens bem construídas e com a história totalmente feminina.
Para as mulheres uma forma de ver suas personalidades e ousadias, de recordar uma mãe autoritária, o bichinho de estimação, os erros e acertos do amor. Para os homens, um livro para dar boas risadas e descobrir um pouquinho da complicada cabeça das mulheres.
Um livro que consegue transmitir com humor a mensagem que temos que assumir nossos erros de uma forma consciente e responsável, porém não deixando de lado a diversão e a felicidade.

E aí o que acharam? Esqueci de falar que o mais legal é que por mais que pareça que o livro é grande, sua diagramação é muito boa, além de contar com mapas, bilhetinhos, listas, e-mails, etc a letra é bem grande hahahaha
E para quem não gosta de ler ainda tem o filme, não assisti ainda, mas pelo o que ouvi falar eles são completamente diferentes ,inclusive os finais. Por isso quem já leu recomendo que não assista com a ideia fixa que é igual o livro porque você irá passar raiva... Na verdade sempre acontece isso comigo hahahaha. Vou deixar o trailer para vocês caso queiram ver :


7 comentários:

  1. Eu adoro esse filme
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu quero muito ver *--* Se for tão bom quanto livro deve ser muito engraçado (:

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah mtmtmas saudades de ler suas publicações!
    deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu vontade de ler o livroooooooooooooooooo!!
    eu ja assisti o filme mtmto bom mesmooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi Lisi, também estava com saudade!!!!! Adorei a sua visitinha *--* O livro é muito bom mesmo hahaha E sabe o melhor? A última vez que vi no site da saraiva tava por 9,90!hahahahahaha

      Excluir
  4. Quer ver!! Gostei do post! haha :) Amei o blog e já estou seguindo! Se gostar segue também? Beijos!
    modaglaam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Poly, obrigada pela sua visitinha, seu cantinho também é super fofo, adorei (:

      Excluir
  5. Eu já li o livro e vi o filme, e amei os dois! As histórias são bem diferentes, só a ideia base (que a Delilah quer reencontrar os ex delas) é igual, pois até a aparência de personagens é diferente. Bem, eu super recomendo que você assista ao filme, é muito fofo :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: