quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Filme: Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida


Hoje vim sugerir um filme... Faz tempo que queria indicá-lo por aqui. Assisti duas vezes “Não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com minha vida” do diretor Matheus Souza. Na primeira vez que vi fiquei encantada parecia que ele tinha sido feito exatamente para mim e para o momento que enfrentava. Depois de vê-lo fiquei tão eufórica que comentei com alguns amigos sobre a história e acabei por assistir de novo pela segunda vez com eles em julho desse ano.
Um mês atrás conversando com uma amiga na faculdade descobri que ela também tinha assistido e que assim como eu tinha se identificado bastante, então veio uma onda de lembranças de cenas que me ajudaram muito a superar uma fase da minha vida que eu achava que estava fazendo tudo errado e resolvi compartilhar com vocês essa dica... Quem sabe não sirva para alguém que possa estar passando por isso também né?

Para quem nunca ouviu falar do filme, vou deixar aqui o trailer:




Para você que não se convenceu que tem que assistir o filme apenas pelo o trailer,  resolvi elencar 5 motivos que me levaram a amar o filme e que possam te convencer a assistí-lo também:


 1° Os atores: Só tem gente boa no elenco, como protagonista conta-se com a fofa da Clarice (quem me conhece sabe que gosto muito dela) que interpreta a Clara uma menina que acaba de entrar na faculdade e não faz a menor ideia do que está fazendo com sua vida e o Rodrigo Pandolfo (também um fofo <3) que faz o papel de Guilherme um estudante de letras. Além dos dois ainda contamos com a participação do Gregório Duvivier *--*, do Alexandre Nero, Leandro Hassum e vários outros artistas também feras.  O filme já ganhou muitos pontos só pelo elenco e pelo excelente trabalho de atuação haha


 2° Trilha sonora: Fiquei surpreendida e muitíssimo feliz quando comecei ouvir a trilha sonora do filme e me deparei com alguns dos meus cantores e bandas alternativas brasileiras preferidas... Tem um pouco de Hidrocor , Silva, Marcelo Camelo, Tiê , Pélico, a banda mais bonita da cidade, etc...  Muito amorzinho s2


 3º Ser brasileiro: São poucos os filmes brasileiros que temos acesso e que são valorizados pela população brasileira. Eu sempre gosto de procurar coisinhas da nossa Terra, porque acredito que quando o filme é brasileiro acaba sendo mais fácil de nos identificarmos com a rotina dos personagens e até com o ambiente.


 4° Improviso/ Caseiro: Não sei explicar, acredito que tenha um nome técnico para esse formato, mais adoro a sensibilidade do filme, aquela coisa mais caseira que dá aquela sensação que a gravação poderia ser feita por qualquer um sabe? E ao mesmo tempo em que é caseiro tem todo aquele ar especial... É aquela coisa de o roteiro ser tão comum e banal... Que por ser tão “simples” poderia ser a história da minha vida ou da sua sabe? Melhor dizendo é a história do que eu gostaria de fazer, mas não tenho coragem hahaha


 5° Reflexão/ Falta de respostas: Esse foi o filme que me levantou diversas questões, me fez pensar em muitas coisas, construiu a situação que eu vivia na vida dos personagens (confuso de explicar) e por isso me identifiquei tanto, mas ao mesmo tempo em nenhum momento ele me respondeu como resolver meus problemas, simplesmente me trouxe reflexões... (tenho tantas coisas para falar, mas não queria soltar spoilers)

Por fim esse foi o filme que eu indico para todo mundo que está naquela fase do eu não faço a menor idéia do que tô fazendo da minha vida... Serviu muito para mim que não tinha certeza se estava no curso certo, serviu para os meus amigos que estão escolhendo sobre o que prestar no vestibular e acho que serve também para o pessoal que está se formando ou que está em uma crise existencial... Afinal acho que o filme serve para todo mundo que tem dúvidas sobre o que está fazendo com sua vida. Só queria deixar claro que o filme não traz as respostas, ele faz você se identificar com os personagens aguardando a solução do problema para poder copiar... Porém ele acaba e junto com o fim percebemos que o enredo nos fez deparar apenas com as perguntas... As respostas ficam por conta de cada um buscar sozinho... Mas garanto é muito bom! Valeu muito à pena... 


E aí alguém já assistiu? Gostou? Fica a dica! *---*

14 comentários:

  1. Eu nunca assisti esse filme.

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamiris você por aqui? Estava sumida, fiquei feliz com sua visitinha (:

      Excluir
  2. Adorei o jeito que vc falou do filme, eu tava louca pra assistir (aliás ainda to!) mas ao mesmo tempo fiquei decepcionada de saber que eles não dão todas as ~respostas~!
    Quando eu ver volto aqui pra ter reflexões contigo! hahha
    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  3. Assisti siiim, valeu super a pena... Siiiiiiim volteee, adoro ter alguém para poder comentar sobre filmes e livrooos!!! Vou ficar esperando!!

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  4. Só podia ser bom, neh, com a Clarice falcão. Adoro ela!

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não havia nem ouvido falar mas acabei de descobrir que preciso correr pro cinema. Nelson frentas, Clarice Falcão, Leandro e Gregorio no mesmo filme? É pra matar qualquer um, né? Que elenco maravilhoso. A trilha sonora, sem comentários, magnífica. Amei.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAí siiiiim muito amoor por esse elenco (:
      Aí legal encontrar pessoas que curtem esse tipo de música, fico feliz!

      Excluir
  6. Eu adorei o trailer e já fiquei morrendo de vontade de assistir *-* e diferente é com poucos segundos me fez refletir sobre minha vida inteira haha
    Beijão adorei o post ♥
    há já estou seguindo o blog se puder retribuir agradeço ♥♥
    Beijão
    http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Nunca ouvi falar desse filme, nunca assisti nem nada, parece ser ótimo (principalmente pra assistir nas férias agora). Seu blog é muito fofinho e já estou seguindo :) se quiser da uma passadinha no meu vou ficar extremamente feliz.
    Beeijos!

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse filme já me conquistou só pelo fato de ter o Leandro Hassum <3 E a sua opinião do filme já me deixou com vontade de assistir. Estou nessa fase de ' o que eu estou fazendo?", então acho que esse filme vai ajudar. Adorei teu blog e ja estou seguindo. Poderia dar uma visitinha no meu? quem sabe tu gosta :3
    Beijooos♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Mah siiim Leandro Hassum, muito amor envolvido hahaha Obrigada pelo carinho e lógico que vou dá uma passadinha no seu cantinho... Beijinhos

      Excluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: