segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Leia para uma criança!


Feliz dia das crianças!! Sempre gostei muito de ser criança (quando eu era) e depois que cresci passei a gostar muito de estar com as crianças, desde brincar até querer mudar para melhor a vida de algumas delas. Foi devido essa vontade que comecei a fazer alguns trabalhos voluntários, depois comecei a querer trabalhar em tempo integral com elas e é por isso que comecei a estudar e pesquisar na universidade a infância, os direitos das crianças e habilidades sociais desenvolvidas nessa fase (mas isso é assunto para outro post).
De forma geral acredito no trabalho de prevenção, que consiste em proporcionar para nossas crianças uma infância saudável e feliz! Mas o que isso tem a ver com quem está lendo esse post? Tem tudo a ver... Porque qualquer um, inclusive você pode contribuir para que essa infância saudável aconteça, basta realizar pequenos gestos, pequenas atitudes... Como? Já pensou em ler para uma criança? Parece uma coisa boba, inútil, mas não é... Dar oportunidade dos pequenos entrar num mundo de faz de conta, de sonhar, de imaginar e de entrar em contato com a leitura e com as letras, são formas de promover habilidades indescritíveis para uma criança.
Vou parar de blábláblá e queria compartilhar o que me fez criar esse post, que foi um vídeo muito fofo do Itaú de 3 minutinhos, que é curtinho e vai deixar seu dia mais feliz (pelo menos deixou o meu)...  Achei super criativo! Dá um play aí:


O que falar depois disso? É gente, vamos aproveitar essa semana de comemoração dos dias das crianças e vamos ler para uma! Não tem nada mais bonito do que ver o sorriso delas na hora que fechamos o livro!

3 comentários:

  1. oooooooooooooooi biaaaaa!!!! eeeeeeeeeeeeee
    Ficooooo feeeeeeeeliz que estou de volta e posso visitar o teu blog :DDD
    aaah não quero perder o contato mais viu!!!!! obrigado pelo carinho <3
    senti saudades!!!

    aaaah feliz dia das crianças, eu sei que já passou.. mas todo dia é o nosso dia né <3333333
    livrooooos são tudo <33333 tem que incentivar os pitocos a ler sempre *-* ainda não tinha visto esse vídeo.. achei super criativo!

    http://www.blahoestraich.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aaaaaí que feliiiz Lisi!!!! Também sentiii! Quuue bom que está de voltaaa!
    Muito obrigada pela visitaaa!!
    Beijinhos Bi

    ResponderExcluir
  3. aaaaaí que feliiiz Lisi!!!! Também sentiii! Quuue bom que está de voltaaa!
    Muito obrigada pela visitaaa!!
    Beijinhos Bi

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: