quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Links favoritados: Um pouco do que andei lendo na internet


Eu nunca pensei em fazer posts assim, mas de um tempo para cá fiquei pensando que as vezes o que eu transmito aqui não chega nem perto do quanto eu queria transmitir, as vezes tenho a sensação que fico dentro de uma bolha nesse cantinho e poucos sabem o que eu gosto de ler, sobre minha opinião sobre alguns assuntos que estão na mídia e até sobre coisas e textos que me identifico, então resolvi postar algumas notícias, textos e publicações que sempre salvo no meu favoritos por achar legais e que eu tenho vontade de compartilhar, mas não sei com quem. Para vocês acessarem as publicações basta clicar em cima de cada título das mesmas! Boa leitura!

Fotógrafo mistura imagens e tem resultados incríveis- Achei essa publicação demais! Um fotógrafo chamado Stepnhen McMennamy resolveu realizar montagens com fotos completamente diferentes umas das outras e o resultado ficou muito peculiar, me diverti muito observando cada uma. As fotos são geniais e o trabalho muito criativo!

Folha retira vídeo de ocupações de estudantes do ar após visita de Alckmin- Eu sei que essa notícia é antiga, mas queria compartilhar a reportagem não por causa do acontecido, mas sim por causa do vídeo que está anexado a ela: "Livros Abertos... Escolas Ocupadas." organizado pela reportagem da Folha e que é lindo, esse mostra a honestidade e dignidade de todo o movimento Ocupa escola que todos nós que apoiávamos e lutávamos por ele estava tentando mostrar para sociedade esse tempo todo. Se você não viu vale a pena ver, se você não sabe do que estou falando vale a pena dar uma conferida também. E muito legal ver o quanto o movimento possibilitou a concretização de organizações democráticas por parte dos alunos e do quanto ele foi essencial para provocar uma mudança por parte dos próprios estudantes que passam a ver a possibilidade de uma escola diferente, com uma aprendizagem livre e democrática realizada em comunidade.

15 coisas que os terapeutas querem que você saiba- Esse texto é muito bom, ele reuni 15 coisas que todos nós futuros ou já consolidados psicólogos sérios gostaríamos que a sociedade entendesse, se você é aquela pessoa que torce o nariz para essa profissão, dê uma chance para o texto, se você tem dúvidas sobre o que um psicólogo pode ou não fazer também recomendo a leitura. Acredito que os preconceitos e inseguranças a respeito de ir ao um terapeuta seriam bem menores se todo mundo soubesse das coisas descritas nessa lista.

A geração que tudo idealiza e nada realiza- Esse texto é um tapa na cara da minha geração, por incrível que pareça por mais que ele seja bem crítico em relação a essa juventude dos dias de hoje, não é aquele texto irritante que fica falando "antigamente as coisas eram diferentes, eram melhores", ele não julga só fala a verdade. Recomendo a leitura para reflexão.

10 coisas que quem pensa demais está cansado de pensar- Se você pensa demais vai se identificar pakas com esse texto, pelo menos eu me identifiquei principalmente nos itens "3, 5, 9 e 10", se você não pensa demais leia o texto para entender as loucuras daquele seu amigo que você acha problemático por estar sempre criando problemas por pensar demais.

Hakeando_a_Vida-  Por último e não menos importante, essa é uma das melhores publicações que li nos últimos tempos e o mais legal dela é que é recheado de links sobre empreendedorismo, nomadismo e descolarização <3. André Camargo me ganhou logo no comecinho com o seguinte trecho "Desde cedo, você internaliza algo assim: vá para a escola, estude bastante, passe no vestibular, curse uma faculdade reconhecida e faça pós, conquiste um emprego com ótimo salário, case, tenha filhos e garanta uma boa aposentadoria. Aí você poderá fazer cruzeiros marítimos, jogar bingo e encher os netos de brinquedos de plástico, sucos de caixinha e eletrônicos que você não sabe mais usar." Se você se identificou dá uma passadinha por lá e boa sorte nas explorações dos links!

Bom Acho que é isso! Um pouquinho dos links que gostei de ler e que vim acumulando nesses últimos meses!

6 comentários:

  1. Adorei os links, realmente perambulando na NET achamos coisas interessantes! Só basta saber procurar!
    Beijos
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei muito links desses bastante interessantes! Gostei muito desse primeiro link e esse texto sobre essa nossa geração! Um feliz ano novo <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus preferidos, achei esse texto muito bom também! Obrigada para você também!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Muito legal esse post.beijúuu!
    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: