segunda-feira, 21 de março de 2016

A lista que eu nunca fiz: Projetos 2016


Essa postagem é aquela típica postagem que é mais para mim do que para qualquer outra pessoa. Nunca fui de fazer listas das coisas que pretendo fazer! Na verdade listas me desesperam, sempre tenho crise de ansiedade quando as realizo, mesmo porque na minha vida sempre fui péssima em estabelecer prioridade e mais ainda para cumprir obrigações. Por favor se for me mandar fazer algo, troque a expressão "faça isso" para a frase "você poderia fazer isso?" é bem provável que vou fazer muito mais rápido o que você quer que eu faça, se eu não me sentir pressionada a fazer. Todo esse bláblá sem sentido é para falar o quanto odeio escrever listas, tópicos e o quanto na minha vida inteira nunca consegui ter uma agenda.
Mesmo tendo esse péssimo perfil, resolvi dar uma chance para essa coisa de listas para o próximo ano e reunir coisas que eu sei que preciso fazer em 2016, mas algo me diz que vou procrastinar o ano inteiro evitando fazer. Além dos itens que tenho certeza que vou procrastinar também quero colocar algumas coisas que quero muito fazer e sei que não terei tempo, mas quem sabe né? Todos me dizem que não sabem como consigo fazer tudo que faço em 24 horas... Então espero conseguir continuar executar esse milagre de multiplicação das horas dos meus dias para fazer tudo que planejo para 2016.

Vamos lá, aqui vão 10 itens do que pretendo fazer nesse ano!



1° Fazer alguma atividade física. Tudo mundo coloca isso em suas listas né? Esse não deveria ser o item um da minha, porque certeza que vai ser a primeira atividade que vou sacrificar para ocupar o meu tempo com outras obrigações! ( Quem nunca? hahaha) Maaas desde que comecei a faculdade estou bem sedentária e isso não faz nem um pouco bem para minha saúde. Logo pretendo voltar a fazer natação ou me matricular no ioga (que é gratuito por sinal em minha faculdade), desde que fiz uma aula experimental, gostei bastante e prometi começar fazer.

2° Voltar estudar línguas. Siiim fiz inglês praticamente a vida inteira e ainda me sinto insegura em relação a língua. Queria melhorar minha pronuncia que é horrível e aperfeiçoar vocabulário. Além de inglês queria começar outra coisa, espanhol, francês ou talvez italiano.

3° Ir no médico com uma frequência regular. Eu nunca fico doente, é muito raro e por causa disso acabo me esquecendo que exames de rotina são essenciais. Minha mãe fica louca me xingando, falando que preciso fazer exames de sangue e blábláblá.

4° Usar menos lentes de contato e mais óculos. Pouquíssimas pessoas sabem que eu uso óculos. Mesmo eu sendo uma completa cega ( miopia e astigmatismo, não é para qualquer um), só as pessoas que me conhecem a mais tempo ou que me conhecem muito bem, sabem que uso lentes de contato e óculos. Confesso que fico muito mais tempo com as lentes de contato do que o recomendado, tenho uma paixão por elas, acho muito mais prático, confortável do que os óculos, mas preciso mudar esse hábito para minhas córnias continuarem bonitinhas e saudáveis até eu morrer, logo por mais óculos na cara em 2016.


5° Viajar mais. Queria muito esse ano de 2016 ir para um lugar com muitas cachoeiras. E queria andar de avião com minha família pelo menos uma vez. Nós nunca andamos juntos, as duas vez que andei foi porque fui para congressos e as duas estava apenas com amigos.

6° Realizar/ participar de um novo projeto social do qual ainda não faço parte. Desde que me entendo por gente estou engajada em um projeto social seja na escola, na igreja, com os amigos, na faculdade. Além de manter os quais já participo, queria muito começar algo novo.

7° Atualizar o blog. Acho que essa vai ser a mais difícil de cumprir. Sabe o que mais me impede de postar? As fotografias que ilustram os posts, eu nunca tenho tempo para tirá-las e se tem uma coisa que me incomoda é ter que quebrar a identidade visual do blog colocando fotos tiradas por outras pessoas (sou a louca, problemática que se não fizesse psicologia diria que tem TOC), daí por conta de não ter fotos para ilustrar os posts, acabo não postando...

8° Defender minha monografia e publicar um artigo. O que eu mais quero é conseguir terminar minha pesquisa e escrever um artigo científico com os resultados da mesma que possa ser publicado.

9° Ler mais, sair mais e dormir menos. Esse foi o combo que tentei realizar nos meus finais de semana de 2015 mas foi sem sucesso. Eu li muito pouco, saí até que razoavelmente, mas a maior parte deles hibernei, literalmente. Tenho a besta mania de dormir durante a semana só 4 horas/ 5 horas por noite e utilizar o final de semana para dormir tudo que não dormi. Preciso mudar isso!

10° Tirar carta. Por último mas não menos importante, preciso tirar carta, senão meus pais, minha família e meus amigos vão me deserdar. Acho que meus dias de andar de ônibus estão contados, para o meu desespero e para a grande felicidade da nação. (no caso, meus pais)

Acho que é isso! Tchau 2015 e que venha 2016!

*Esse post é super velho, escrevi em janeiro e por motivos aleatórios ficou no rascunho, falando nisso eu tenho uma mania absurda de escrever mil posts e deixá-los parados no rascunho (sabe-se lá por que...). Voltando ao post, ele não deveria ser publicado já que estamos em meados de março, mas pensando melhor resolvi postar por uma questão simples quero ver no final do ano o que consegui cumprir, porque pelas minhas contas até o presente momento cumpri apenas 2 e meio (se é que posso falar assim) dos itens dessa lista hahaha Alguém adivinha quais? 

Um comentário:

  1. Oi Bia!!! ^-^
    Mesmo o seu post de metas tendo saído um pouquiiiinho atrasado, acho super válido deixar registrado seus objetivos para o ano. É bacana porque dá para você ir acompanhando ao longo do ano e se cobrando mais pra tentar "riscar" alguns itens dessa lista. Quem sabe você não acaba se surpreendendo no fim do ano, nénão? u_u auhduhsiudhaiusdhaiuds.
    "Atualizar o blog, ler mais, sair mais e dormir menos" define de uma forma bem resumida o que eu preciso fazer esse ano. É claro que também quero tentar ter uma vida mais saudável e uma rotina de exercícios, mas é de pouquinho em pouquinho que - quem sabe - um dia eu chego lá \o asuhdaiushdiuahsdiuhaiusd
    Boa sorte nas suas metas, Bia! n__n

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: