terça-feira, 17 de janeiro de 2017

"O que escreveria na última folha de papel em branco do mundo"


Esse post faz parte de um projeto que esse inicia esse ano, que envolve todo mês realizar uma blogagem coletiva, em que vários blogueiros se organizam e postam sobre um determinado assunto nos seus respectivos blogs! Dessa maneira o tema desse mês foi: "O que escreveria na última folha de papel em branco do mundo"
O que escrever na última folha de papel em branco do mundo? Eu pensei durante dias em como escrever esse post, e mais precisamente sobre o que escrever nesse papel que eu teria em mãos. Decidi que antes de falar o que eu escreveria que seria necessário explicar o porque eu escreveria o que escrevi e mais que isso gostaria de deixar algumas reflexões que me levaram a tomar essa decisão. 
Pois bem, se eu tivesse com o último papel em branco do mundo, seria um sinal de que não se existiria mais papel no planeta, já parou para pensar no que isso significaria? A primeira coisa que pensei é que certamente o mundo teria evoluído e desenvolvido novas tecnologias para substituir a matéria prima papel, o que de certa maneira não seria totalmente ruim (árvores não morreriam mais), porém já parou para refletir sobre o quanto papéis são essenciais em nossas vidas e o quanto se eles deixassem de existir causariam um grande rebuliço nas nossas rotinas atuais? Resolvi fazer uma lista de algumas coisas que entrariam em extinção sem os papéis:

1. As fábricas de papel higiênico faliriam (Não gosto nem de pensar como faríamos, voltaríamos a usar folhas de árvores?), juntamente com as fábricas de papel higiênico certamente faliriam as de lápis de cor, canetas, borrachas e cadernos (Adeus canetas Bic, Faber-castell e tilibra).

2. Deixariam de existir caixinhas de leite, creme de leite, leite condensado e de suco Del Vale, voltaríamos para a era das garrafas de vidro e das latas.

3. Dinheiro? Pois é, as pessoas iam ter que voltar para a era medieval das moedas ou talvez os cartões de créditos seriam fabricados totalmente em plástico.

4. Livros? Só digitais... Esqueçam também os marca páginas...

5. Caixinhas de remédio? Esquece. Caixa de cereal sucrillos? Esquece. Caixa de sapato? Esquece. 

6. Papel para você anotar aquele telefone ou endereço? Esquece. Post it? Nem sonhando... Sabe aquele bilhete que você deixa pregado na geladeira? Ou aquela carta bacana que você escreve para um amigo? Vai ser coisa do passado.

7. Sabe aquela tão sonhada foto maneira? Só vai existir em formato digital. Logo não existirão mais porta retratos tradicionais...

8. E para limpar a boca na janta? Só guardanapo de pano!

9. Sabe aquele presente que você queria fazer um embrulho legal para entregar? Pois é, papel de embrulho já era...

10. Jornal, revista? Você vai precisar de internet... Clips? As pessoas nem vão se lembrar para que eles serviam...

Com certeza tem inúmeras outras coisas mais importantes que nós não conseguiríamos viver que eu esqueci de falar aqui ou que nem mesmo consegui pensar (Acabei de lembrar de mais um, documentos... Como seria nossos RGs? CNH? Passaporte? Tudo digital?). Foi pensando em tudo isso, que resolvi que se eu tivesse com o último papel do mundo em mãos para escrever o que eu quisesse, eu diferente de muita gente, não escreveria nada, talvez escreveria algo do tipo "Isso é um papel, era usado para diferentes fins durantes milhares de anos", porque eu faria isso? Porque gosto de pensar que seria importante a história preservar algo que foi essencial e fundamental por muitos anos na história da humanidade... E do mesmo jeito que gosto de ver lanças pré históricas, ossos de dinossauros, castelos medievais nos museus, acho que gostaria de ver o que era um papel se fosse de uma geração futura em que eles não existiriam. E vocês? O que fariam com o último papel do mundo se ele estivesse em suas mãos? 

Esse post como já dito anteriormente faz parte de um projeto de blogagem coletiva, do qual participam os seguintes blogs (Todos eles deram fins diferentes para essa questão do que escrever na última folha de papel) Sentimentos Apurados, Blog Radioativa, Fotografei, Blog do Deivy e Shiny Bubbles  

4 comentários:

  1. AHHHH, que lindo <3 E diferente *u*
    Gostei da forma que tu lidou com o tema, acima de tudo, lembrar o quão esse pequeno papel é importante e que sem ele, mds, nem consigo imaginar.
    E eu amei a foto do post <3 LINDA
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí muito obrigadaaaa! Eu achei o seu super diferente também!!! Valeeeu, acredita que eu tirei ela correndo e não tinha gostado? hahahaha bom saber que talvez ela não tenha ficado tão ruim assim hahaha

      Excluir
  2. Ai, meu coração? Ficar sem papel ia me doer demais! Até porque a maior parte do que eu escrevo é escrito, primeiro de tudo, no papel; há magia nisso.

    E os cheiros de livro? Céus...

    Acho importantíssimo economizar e reciclar papel, mas ficar sem ele é um golpe baixo...

    Enfim, adorei a reflexão proposta neste post e mais ainda o que você escreveria na última folha de papel do mundo!

    Eu não sei o que faria com ele.. Secar minhas lágrimas, talvez, devido ao luto por todos os papeis que não existiriam mais, hehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaí adorei seu comentário hahahahah provavelmente pensando assim eu também utilizaria ele para secar minhas lágrimas hahahaha acho que morreríamos juntas de angustia! hahaha

      Excluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: